Como funciona um tratamento com ibogaína? - Clínica IBTA 
(19) 3844-8316 (19) 99167-7036 (19) 99678-1506 (19) 99313-4131 (17) 99727-1980 Chamar pelo WhatsApp
Como funciona um tratamento com ibogaína?

Como funciona um tratamento com ibogaína?

hr

Você já deve ter conhecido alguém que era uma pessoa comum e aparentemente feliz se transformar em um dependente químico. Perder emprego, família, amigos por conta do uso abusivo de drogas.

Infelizmente isso é mais comum do que parece. A dependência química é uma doença que afeta o comportamento e a forma de uma pessoa agir e raciocinar. Dificilmente um dependente químico conseguirá manter relações sadias com alguém, pois todos os aspectos da sua vida serão afetados.

O corpo de uma pessoa viciada se torna cada vez mais dependente e passa a sofrer grandes prejuízos causados pelo consumo da substância e largar o vício vai se tornando cada vez mais difícil e doloroso.

É possível uma pessoa nesse estado se recuperar?  Qual é o melhor tratamento indicado?  Continue lendo esse post e descobrirá!

Qual tratamento mais eficaz para a dependência química?

Atualmente um tratamento realizado com ibogaína vem ganhando cada vez mais espaço no mercado. Estudos comprovam sua grande eficácia no tratamento da dependência química em relação aos outros tratamentos convencionais.

Ibogaína é uma substância retirada da raiz de Iboga, uma planta natural da África central que há muitos anos é usada pelos nativos em rituais de iniciação e para tratar vários males. Em outros países ela já é usada para tratar algumas doenças, inclusive a dependência química.

A ibogaína faz uma espécie de desintoxicação, reduzindo de forma significativa os sintomas de fissura e abstinência, bem como outros sintomas que uma pessoa sente ao tentar parar de usar droga.

Como funciona um tratamento?

Antes de ser realizado o tratamento com ibogaína, é importante que a pessoa seja preparada, que tenha metas. O paciente deve estar consciente do tratamento e realmente disposto a mudar de vida e largar o uso das drogas. Isso é muito importante para se obter resultados positivos no término do tratamento.

O próximo passo é fazer uma avaliação e exames médicos para saber se o paciente está apto para receber o tratamento. A companhia de um familiar ou responsável de sua escolha é muito positiva para o tratamento.

Ele dura cinco dias, de segunda a sexta feira. Durante esse tempo, a pessoa receberá a dosagem de ibogaína. O segundo dia é quando se recebe a maior quantidade da substância, chamada de dosagem reset. Ela é a grande desencadeadora do fim do vício e da recuperação do paciente.

O paciente recebe auxílio e atenção médica durante todos esses dias: cada etapa é observada por um profissional de saúde. Tanto o paciente como o seu acompanhante recebem auxílio e atenção especial.

No quinto e último dia, o tratamento com dosagem de ibogaína chega ao fim, mas é importante que o indivíduo continue fazendo acompanhamento terapêutico, frequentando grupos de apoio e fazendo realmente uma mudança de hábito em sua vida.

Se tem um amigo ou parente que sofre com a dependência química e já não sabe mais o que fazer ou onde procurar ajuda, entre em contato com a Clínica IBTA e converse com um especialista sobre o tratamento.


SOLICITE O CONTATO DE NOSSO CONSULTOR AGORA!

hr

COMO FUNCIONA UM TRATAMENTO COM IBOGAÍNA?

hr

CONHEÇA NOSSO BLOG

hr
Drogas e ibogaína. O que é preciso saber sobre esta relação

Drogas e ibogaína. O que é preciso saber sobre esta relação

Drogas são veneno puro, algumas delas de morte lenta e a Ibogaína surge como uma potencial solução para atuar na cura total da dependência de drogas....

Ler mais

Setembro Amarelo - Mês de Combate ao Suicídio

Setembro Amarelo - Mês de Combate ao Suicídio

O suicídio é um fenômeno que pode afetar indivíduos de diferentes origens, classe sociais, idades, orientações sexuais e identidades de gênero. Mais ele tem sido a “segunda” causa de morte entre jovens de 15 a 29 anos no mundo, atrás somente de acidentes de trânsito....

Ler mais

Padrão de segurança

Padrão de segurança

O tratamento a base de Ibogaína por si só é altamente seguro, porém para uma realização com maior segurança é preciso que o paciente esteja em abstinência por um período...

Ler mais

Por quê me tratar com ibogaína?

Por quê me tratar com ibogaína?

Estudos recentes mostram que os métodos convencionais de tratar a dependência química oferecem apenas de 1% à 5 % de sucesso, ou seja, a proporção de pessoas diariamente se tornando dependentes químicos em relação aos que conseguem sair com os recursos de tratamentos convencionais são desproporcionais e insuficientes....

Ler mais