Todos nós estamos sob a lama e sob a vida. - Clinica IBTA 
(19) 3844-8316 (19) 99678-1506 (19) 99167-7036 (19) 99313-4131 Chamar pelo WhatsApp

Todos nós estamos sob a lama e sob a vida.


Todos nós estamos sob a lama e sob a vida.

Mais uma vez todos estamos perplexos e abalados com as consequências geradas pela omissão de pessoas, empresas e do próprio estado.

A lama de rejeitos não tem coberto apenas os moradores de Brumadinho, mas todos nós brasileiros estamos também rodeados pela lama da corrupção, pela lama do crime organizado, pela lama da fragilidade econômica, nos baixos níveis didáticos das escolas públicas, da mídia tendenciosa, enfim, porém a pior lama, onde ninguém deveria estar soterrado, é aquela que ninguém vê, mas que nos sufoca todos os dias, até o ponto em que perdemos o direito de ser.

No tocante ao tráfico de drogas, é uma lama na qual os usuários de droga, os familiares dos usuários, os envolvidos no tráfico, os familiares dos envolvidos no tráfico, passam a se sentirem soterrados na realidade desumana do Rio de Janeiro, Fortaleza, Mato Grosso e em outros estados do nosso país.

Esta lama vem repleta de sofrimento, morte e de consequências duríssimas, porém todo esforço tem se mostrado em vão diante da triste estatística de mortes por esta lama fatal, mais conhecida como drogas.

As drogas não matam 300 pessoas a cada 3 anos, mas matam mais de 300 pessoas todos os meses do ano, enquanto o estado não atuar de forma efetiva na prevenção das barragens sociais, estaremos todos sofrendo por esta negligência.

Existe até mesmo um projeto de Lei Federal, para que o tratamento para dependência química com ibogaína seja feito pelo SUS, tratamento este que mostra uma eficácia de 70% nos casos já tratados, porém quando se trata de interesses públicos, projetos como este não saem do papel.

Portanto, enquanto as pessoas que mais sofrem com as consequências da dependência química não são amparadas pelo nosso Estado, nós do Instituto Brasileiro de Terapias Alternativas – IBTA, estamos aqui proporcionando e oferecendo a melhor qualidade e empenho no nosso tratamento com ibogaína.